Pesquisar

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Articulista?

Articulista?
As atrocidades jornalísticas cometidas por pelo menos 90% dos jornalistas amapaenses, acredito eu é de conhecimento de todos, atrocidades essa cometidas na maioria das vezes pelo caráter parcial de nossos representantes da noticia.  É a defesa do jabá!
Agora o que parece absolutamente inaceitável é a idiotice desmedida e aleatória de alguns. Li em um folhetim diário de circulação do dia 15 de janeiro de 2013, um artigo sobre Regime Militar! E acreditem que o autor do artigo, representante de uma das classes que mais sofreram com o RM (IMPRENSA), fez uma defesa apaixonada de um período que no mínimo deveria ser motivo de vergonha.
Sempre achei esse senhor de mente senil e irresponsável. Aliais nunca reconheci nele e nem na maioria da nossa impressa uma autoridade ética para falar sobre liberdade ou qualquer outro tema de real interesse intelectual. A ingenuidade ou estupidez chegou ao ponto de usar como referencia pra justificar seu ponto de vista errôneo, os jornais e publicações da época, jornais e publicações estas, que eram subjulgados pela força da época em questão, e, portanto, sem nenhuma idoneidade.
Este senhor e a maioria de seus correligionários sempre tiveram uma longa e cordial convivência com governos que há décadas saqueiam os cofres públicos amapaenses, logo, só poderia escrever um artigo que nada tem haver com princípios éticos ou morais, nada mais é, que uma súbita vontade de fazer merda e parecer diferente. Gente assim não tem, e nem nunca terá autoridade moral pra questionar os que se rebelaram e lutaram, entregando suas próprias vidas por um país, ainda que burguês, mas, democrático.
A bem da verdade, quase tudo que se lê nesses folhetins locais é tendencioso e manipulado; o que não consegui entender, foi o porquê, de tentar denegrir a imagem de tanta gente que morreu nas trincheiras da luta armada civil brasileira. Acho que beira a fantasia sexual recalcada e já demonstrada em outras declarações machistas e retrógadas.
Agora por uma ótica mais compreensiva, posso até entender posições estúpidas como as desse senhor. Ora, quem sempre viveu de concessões e favores do poder público não é capaz de ver nos outros se não os limites de sua incapacidade de lutar.
Não julgo aqui o direito de qualquer um expor sua opinião sobre qualquer tema. Mas que o faça com uma consciência lúcida e honrada, e saiba separar os que são dignos daqueles que são servis e sempre mancharam a historia brasileira.
Quem sabe assim, o único mal realmente necessário, seja o dia em que as lagrimas derramadas, seja as dos que amam esses mal representantes da noticia amapaense, pela perda dos mesmos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário