Pesquisar

quarta-feira, 18 de março de 2015

UEAP EM LUTA

Carta Aberta
A comunidade acadêmica, bem como toda sociedade amapaense presenciou na última semana uma intensa mobilização precedida de uma paralisação de professores, técnicos e acadêmicos do Campus II da Universidade do Estado do Amapá. Mais que apenas um fenômeno conjuntural, esse movimento demonstra a situação consternadora pela qual passa nossa universidade, e a insatisfação de todos. Vale ressaltar que o movimento é continuo, independente e doravante atenderá pelo titulo de UEAP EM LUTA.
O movimento UEAP EM LUTA gera um ambiente de estímulo à inovação, e um grito de indignação de quem historicamente fora excluído das principais decisões de nossa universidade. Vamos propor o diálogo sincero, plural e principalmente desarmado das paixões político-partidárias. Respeitamos e defendemos a liberdade política, sejam quais forem os posicionamentos. Contudo, nosso objeto de interesse é unicamente construir uma universidade forte e autônoma.
Sabemos que o momento político de nosso Estado é delicado, porém, a educação não pode esperar. Esta instituição que desde sua criação apenas funciona a contento, hoje oportunamente está abandonada à própria sorte. Nosso Movimento procura educar os participantes permitindo-lhes perceber a necessidade de enfrentar a atual situação e gritar: ‘’Basta!’’
No entanto, o caminho para essa quase revolução na organização atual de nossa universidade não é fácil, as dificuldades são imensas, mas a luta é de todos, e qualquer outra medida que não vá ao ponto essencial da questão, não será nossa bandeira. Ressaltamos que será visto como demagogia de governos, reitores, pró-reitores, conselhos e qualquer um que de alguma forma, se beneficiam das péssimas condições de ensino, pesquisa e extensão ofertados pela UEAP, quererem agora se apoderar de nossa luta.
Diante do exposto, nos dirigimos à comunidade acadêmica e convidamos a todos para juntarmos forças na transformação de nossa universidade. O momento é propício para a coletividade e assim, avançar nas pautas de luta. Estamos construindo um movimento sólido, plural, livre e principalmente único. 


Movimento UEAP EM LUTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário