Pesquisar

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Turma dePedagogia Estácio FAMAP

Apresentação do Projeto integrador
Lei Maria da Penha

“A cada trabalho uma pesquisa, a cada pesquisa, um grande conhecimento” Rayonara Barbosa.
Que trabalhos como este sirva de luz e possa clarear a mente de quem ainda acha que esse assunto é pessoal ou particular. A violência doméstica é um problema universal que atinge milhares de Mulheres, em grande número de vezes de forma silenciosa e dissimuladamente. Sua importância é relevante sob dois aspectos; primeiro, devido ao sofrimento indescritível que imputa às suas vítimas, muitas vezes silenciosas e, em segundo, porque, comprovadamente, a violência doméstica, incluindo aí a Negligência Precoce e o Abuso Sexual, podem impedir um bom desenvolvimento físico e mental da vítima.
A violência contra a contra mulher é uma questão social e de saúde pública que consiste num fenômeno mundial que não respeita fronteiras de classe social, raça, etnia, religião, idade e grau de escolaridade. Atualmente e em geral, não importa o status da mulher, o lócus da violência continua sendo gerado no âmbito familiar, sendo que, o risco de a mulher ser agredida pelo próprio marido, companheiro, ou mesmo ex-marido, é muitas vezes maior do que a de sofrer alguma violência por estranhos.
É mais que passada a hora de dar um basta nesta situação. Vamos todos unidos luta contra esse mal que representa o mais vil e covarde crime contra a humanidade..
Parabéns pela iniciativa e muito obrigado por permitirem que eu fizesse parte ainda que minimamente desse lindo projeto!  

Parabéns em especial a Solange Souza, Rayonara Barbora e Tayra Lau Aviz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário