Pesquisar

terça-feira, 16 de outubro de 2012




Brasil é o País da impunidade?
O extermino étnico que matou 111 pessoas completou 20 anos no ultimo dia 02, sem nenhum réu condenado à prisão pelos crimes de assassinato. Um ato de despreparo que não poderia ter outro final que fosse o mesmo que tivemos. Mortos aos montes, um banho de sangue e terror. Os acusados pelo crime esperam julgamento em liberdade, o julgamento esta marcado pra Janeiro de 2013. O único acusado pelos resultados da tragédia que foi julgado até agora, Ubiratan Guimarães, coronel da Polícia Militar à época, teve a sentença anulada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo em Fevereiro de 2006. O militar foi assassinado em Setembro do mesmo ano, em crime do qual é acusada a então namorada. 

Esperamos uma resposta do judiciário, a um dos piores crimes cometidos com a humanidade por agentes que na teoria deveriam resguardar o direito a vida. 

Impunidade apenas aos agentes pagos pelo Estado para cometer crimes. As centenas de famílias que perderam seus parentes, impunidade é uma via de mão dupla em que ambas são contra-mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário