Pesquisar

quarta-feira, 26 de março de 2014

Escravidão dos Ignorantes


     Em Macapá existe uma designação religiosa Cristã que historicamente está atrelada a situações controversas de moral e ética. É uma religião de origem Norte Americana e como tal com seus preceitos construídos nas máximas Americanas de dominação, machismo e submissão pela força e racismo. Fazem de seu sustentáculo religioso um misto de fantasias e ilusão sentimental direcionada. Missionários bateram em sua porta, falaram sobre os “últimos dias”, te trazem para dentro, eles te amam, e eles começam a suplantar toda sua mística digna do mundo de OZ na sua família, com o único intuito de arrecadar dinheiro através da fé para propagar o projeto neoliberal americano de dominação.
         As escrituras desta religião pregam, por exemplo, o racismo e poligamia, apesar das negações públicas por parte da igreja. “A Bíblia não ensina que a marca de Caim foi uma pele escura”, mas o Livro que norteia essa religião e também dá nome a eles sim faz isso.
         Hoje seus lideres fazem parte declarada do Governo Socialista de Boutique da PMM, e como dignos PSOLISTAS esquecem todo seu histórico de incompetência e inercia simplesmente com o discurso de atribuir culpados por sua inoperância. Eles acreditam que a Bíblia é muitas vezes mal traduzida e corrupta, o que é a única verdade dita dentro de seus templos de ostentação e luxo desnecessário, apesar de não terem coragem de declarar isso abertamente, pois o medo das criticas por parte do restante do mundo cristão os controla.

Mas aqui deixo uma pergunta: “como alguém que vive assim tem a ousadia de apontar o dedo pra alguém e falar em corrupção e mãos limpas?”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário