Pesquisar

quinta-feira, 4 de junho de 2015

GREVE GERAL DIA 10 DE JUNHO


O princípio básico de todos os setores que compõe a UEAP é a defesa da Universidade, que precisa ser além de pública, ser também gratuita e de qualidade, qualidade no ensino, pesquisa e extensão. E nossa Universidade que desde sua criação sempre funcionou a contento hoje se encontra abandonada à própria sorte, e que apenas sobrevive devido o empenho de Professores, Técnicos e Alunos. Contudo, essa tarefa é cada vez mais difícil de sustentar. O Governo se recusa a dar a prioridade que a Educação merece, e simplesmente vem fugindo das negociações e negligenciando os problemas da Universidade.

A deflagração de Greve dos Docentes e Técnicos com o irrestrito apoio Discente, marcada pra começar no próximo dia 10 de junho consiste em uma resposta política de toda a Comunidade Acadêmica, e nada mais é que um grito de indignação frente a inúmeras tentativas infrutíferas de negociação com o Governo. Juntamente com a dificuldade de negociação e a situação precária de nossa Universidade conclamamos a todos a se somarem à nossa luta. Essa batalha não é apenas dos Professores Técnicos e Alunos da UEAP, mas sim, de todos que desejam uma Educação Pública de qualidade capaz de criar um Estado realmente forte....

Um comentário:

  1. Concordo com quase tudo no texto. Só pontuo a frase que a UEAP algum dia funcionou a contento. Estivemos sempre trabalhando de forma precária... mas vamos em frente... juntos Conquistaremos nossa identidade Universitária... Parabéns pela lucidez e o texto.

    ResponderExcluir