Pesquisar

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

SOMOS TODOS ATEUS

Muito se fala sobre os cristãos, sobre os protestantes, sobre os mulçumanos, Hindus, budistas, enfim, muito se fala sobre os diversos misticismos religiosos. Sem querer me envolver em suas diferenças, gostaria de deixar claro: Não me importo com o "deus" de vocês. O que me importa é minha família, meus amigos, me importo com o planeta e seus habitantes, os seres humanos a vida, me importo em viver. Eu me importo só com o que razoavelmente lógico.  Agora o que me assusta é esse seu fervor religioso que parece uma metralhadora pronta pra matar quem ousar não concordar com vocês. Bem, basta olhar um pouco a história da humanidade, mesmo os fatos mais recentes, e logo vamos ver que essa arma da fé é sempre disparada. E isso pra mim é preocupante.
            Via de regra, a humanidade inteira acredita ser regida por uma força  divina misteriosa, supra terrena e muitas vezes caprichosa, e isso somente pra tentar dar um sentido a vidas vazias sem significado ou propósito. Mas existe alguns, nem tão poucos assim, que não sentem necessidade de teorias místicas para explicar de onde viemos e para onde iremos, existe alguns que não querem saber se as alma viverão em eterno prazer ou sofrimento, baseado lógico no que se fez ou se deixou de fazer nesses pouquíssimos anos terrenos. Esses são os ATEUS, sim, EU SOU ATEU.
            Agora se quiserem me mandar pra um lugar que nem acredito que exista (inferno), podem mandar, como já disse, não me importo com a crença de vocês. Sei que a possibilidade da morte por um fim a maravilhosa vida medíocre nos faz desesperadamente querer ser eternos, mas não somos. Apesar disso, eu procuro respeitar a crença de todo mundo, agora como costumo dizer, respeitar não significa que não vou discordar, e tão pouco vou tolhi meus atos só porque você resolveu passar seus dias olhando pro espaço. Vejam bem, todo mundo acredita em algo ou alguma coisa, e automaticamente, quando você acredita em algo você desacredita em outra, é assim, o mesmo mecanismo intelectual que leva alguém a crer leva outro a desacreditar.
            Sei que pra vocês adoradores do pós vida é difícil aceitar ou até mesmo entender que alguém possa discordar de sua visão supra terrena, mas, nem vocês próprios se entendem, um não acredita na crença do outro, ora nesse sentido todos somos ateus! Você é ateu quando não acredita no deus do seu desafeto místico, e vice e versa. Ou para um cristão protestante, tem algum sentido a adoração hindu a vaca ou ao elefante? e para um mulçumano tem algum sentido acreditar no poder de uma santa de madeira carcomida de cupim? Acho que não né.
            Já vi cristão dizendo que a crença da dos deus gregos antigos não passava de um amontoado de falsidades e superstições forjados na beira de fogueiras, a própria igreja prega isso. Mas resolvem deliberadamente acreditar que uma mulher casada era virgem e ainda engravidou do espírito santo. Povo de DEUS, vocês já passaram e passam seus dias atribuindo falsidade um a crença do outro, não acham que já tem demais pra fazer? Esqueçam os ateus, via de regra estamos pouco nos importando com o que vocês escolhem acreditar, não me importo com suas ameaças de inferno, o que me preocupa é quando fanáticos covardes resolvem querer impor que todos acreditem em alguma bobagem mística.
            Se você se acha mesmo muito superior só porque recebeu uma iluminação e vai viver eternamente em um paraíso, se você se acha  dono de um cérebro com capacidade de processamento de dados incomparável somente por passar seus dias esperando um mundo melhor depois da morte, parabéns, tem meu total apoio, mas não me peça pra corroborar com seus devaneios pois eu tenho uma vida pra viver e aguardar uma só quando acabar essa não me parece muito certo. Mas tudo isso é só o que cada um acredita, e ninguém precisa se machucar por isso, mas se quiser debater como gente civilizada eu aceito, agora cuidado, vai ver você nem é tão brilhante assim.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário