Pesquisar

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Sempre Socialista


A nossa juventude sofre conscientemente um processo de alienação política e social. A razão dessa distancia é a falta de interesse em participar de uma atividade que já foi um campo privilegiado da ação dos jovens, no entanto, hoje esquecida por quem deveria ser o futuro.
O acontecimento é complexo e só pode ser entendido como processo histórico e social. Na época do  regime militar, por exemplo,  foi procedido por uma intensa atividade dos jovens brasileiros, que, mesmo durante parte da ditadura, foram um dos principais personagens políticos e, talvez, aqueles que de maior representatividade, pela constante presença na praça pública.
A repressão dos anos 70 cassou que o levou a luta armada criou no seio familiar o temor de que seus filhos se envolvessem com política, passando a imputar medo a nossos guerreiros e seus familiares restringindo sua inserção no meio.
A redemocratização do País foi como um chamamento à participação cidadã. No entanto, a massa do bolo cultural em que o jovem está imerso e o intenso processo de individualização tornaram a política pouco atraente.
 Some isso a extrema dificuldade de inserção na vida política partidária, hoje os grandes partidos políticos, buscam as contas dos país de nossos jovens, não visa uma juventude forte, guerreira e esclarecida. Visa unicamente criar seus herdeiros políticos e perpetuadores do tal medo e restrição a verdadeira política.
Esse elo – juventude-politica – não pode estar perdido! Façamos a diferença... Juventude Socialista e revolucionária é a solução! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário