Pesquisar

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

VERGONHA DE CONVENIÊNCIA

Desde o último dia 05/10 data do primeiro turno das eleições que Levou ao segundo turno como candidato mais votado ao governo do Estado no Amapá o Ex-governador Waldez Góes, uma onda de afirmações sobre uma suposta vergonha do povo amapaense virou modinha nas redes sociais. E as teses sobre a vergonha são em regra geral respaldadas no fato que aconteceu em setembro de 2010, quando 18 pessoas foram presas pela Polícia Federal no Amapá durante a Operação Mãos Limpas. Entre elas estavam o então governador, Pedro Paulo Dias (PP), e o ex Waldez Góes (PDT), ACUSADOS de corrupção, fraude em licitações e lavagem de dinheiro.

É, até concordaria que essa vergonha deveria ser da maioria dos nossos eleitores, o problema é que essa tal onda de envergonhados, não passa de um amontoado de hipocrisia de conveniência. 

Ora, não me lembro de em nenhum momento, OS ENVERGONHADOS DE CONVENIÊNCIA gritar sua indignação por eleger também para o segundo turno o Atual governador Camilo Capiberibe, QUE TAMBÉM FOI ALVO DAS OPERAÇÕES MÃOS LIMPAS. Na ocasião, Camilo Capiberibe era deputado estadual. Entre o material apreendido pela polícia havia indícios de que Capiberibe e alguns colegas desviavam recursos públicos. Eles apresentavam notas fiscais da agência de turismo Martinica como se tivessem gastado com viagens aéreas – e recebiam reembolso por isso. Após investigar a Martinica, os policiais concluíram que as notas eram frias. Os investigadores afirmam que viagens eram inventadas para que o deputado Camilo recebesse um extra dos cofres de um dos Estados mais pobres do país. Entre 2010 e 2011, os deputados estaduais amapaenses aumentaram de R$ 12 mil para R$ 100 mil mensais a cota para gastos com viagens, alimentação e combustíveis. Para saber se Capiberibe embolsou o dinheiro das passagens, a PF pediu – e a Justiça concedeu – a quebra do sigilo bancário do governador. Foi aí que apareceram suas 35 contas.

Não vi também OS ENVERGONHADOS DE CONVENIÊNCIA manifestar todo seu repúdio e vergonha nacional por ser o Amapá o Estado que tem como senador eleito o João Alberto Capiberibe que teve seu mandato CASSADO POR CORRUPÇÃO ELEITORAL, e não foi só ele, a senhora sua esposa Janete Capiberibe TAMBÉM CASSADA PELO STF POR CORRUPÇÃO ELEITORAL acabou de ser reeleita para a câmara federal e os indignados ficam calados.

Assim como ficaram calados quando o Deputado Balieiro(PSB) e então Secretário de Estado do Camilo, foi desmascarado pelo reporte da globo em rede nacional emitindo nota fria e superfaturada. Não me lembro que OS ENVERGONHADOS DE CONVENIÊNCIA tenham criticado quando o empresário Marba pagou propina ao marido da então secretária de estado do Camilo a Miriam da SEED, pra manter o contrato de vigilância. 

E, OS ENVERGONHADOS DE CONVENIÊNCIA adoraram criticar o Gilvam e votaram no Davi que é investigado pelo seu envolvimento em um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro com o doleiro Fayed preso pela operação Miquéias da PF.

Onde vocês estavam com toda essa vergonha diante de tudo isso? Não basta sentir vergonha ou indignação quando é mais conveniente, se quiser ter respaldo moral em suas crenças, dê a elas o mínimo de imparcialidade e coerência.

No segundo Turno EU VOU VOTAR NO WALDEZ12, e o seu contrato, seu cargo, tão pouco sua VERGONHA DE CONVENIÊNCIA te torna melhor, e aprendam a respeitar a decisão dos demais, sem divergência não há democracia.



P.S. “se quiser me chamar de burro, me apresente primeiro uma definição coerente, razoável e imparcial do que é ser burro e depois olhe pro seu rabo sujo, só aí então venha discutir comigo, se puder é claro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário