Pesquisar

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Só existe um jeito de chegar onde queremos: Indo!

Porque as pessoas mudam? Muito me surpreende a velocidade que as pessoas mudam de ideia. Acredito sim que tudo acontece por um motivo, por uma razão desconhecida, mas que um dia fará sentido. 

Talvez as pessoas mudem pra você aprender a deixá-las, e também talvez, as coisas só dão errado para que você possa compreender o verdadeiro valor e sentido do que lhe cerca. Às vezes você acredita em mentiras e consequentemente aprende a não confiar em ninguém exceto em você mesmo e às vezes coisas boas dão errado para que coisas melhores possam dar certo.

Será mesmo que as frustrações vão sempre acontecer? E os problemas são sempre eternos? Ou é o seu excesso de expectativa que encurta o caminho para a frustração? 

Tenho tantas perguntas, mas quem tem as respostas? Eu sempre acreditei que por mais doloridas que seja sempre é bom saber a verdade! Contudo, hoje descobri que mais importante que a verdade, é o critério de verdade. É aquele sinal aparente que permite reconhecer uma coisa ou uma noção, ou o caráter ou propriedade de um objeto (pessoa ou coisa) segundo o qual fazemos sobre ele um juízo de apreciação.

Particularmente, entendo por critério de verdade, ou da minha verdade, todas as características mais extrínsecas ou um caráter intrínseco que obrigatoriamente partem de mim para mim mesmo no reflexo dos outros. Ou seja, é minha vivência da sensação de incapacidade diante das consternações padecidas, diante de obstáculos difíceis de ultrapassar e que impedem chegar onde se deseja. Minha frustração ocorre quando identifico um erro entre aquilo que planejei alcançar e o que realmente aconteceu.

Por isso, e a partir de agora, não me deixarei prender por uma expectativa cercada de “possíveis”, isso pode fazer com que eu não perceba que a felicidade ainda está bem longe, e que não se chega até lá planejando e sim indo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário